Insurtech Innovation Program

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - EDIÇÃO 2020

Instruções:
Leia todo o formulário antes de iniciar sua inscrição.
Você deve ter disponíveis todos os documentos, informações e materiais necessários ao iniciar o preenchimento do formulário.
Os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório.
ATENÇÃO! Antes de preencher o formulário leia o Edital do processo seletivo.
- Validação:
O campo A não foi preenchido corretamente
1. Dados pessoais



2. Endereço


3. Vínculo com a Instituição


(Não possui CR ?)


4. Outros vínculos institucionais

Você atuará como monitor em 2020 ou 2021 em sua instituição de ensino?*
Não
Sim
Talvez


Você participará de algum projeto de iniciação científica ou de pesquisa em 2020 ou 2021 em alguma instituição?*
Não
Sim
Talvez


Você tem ou terá algum vínculo de estágio ativo em 2020 ou 2021 com alguma instituição?* 
Não
Sim
Sim, mas considero a possibilidade de desligamento do estágio para participar deste programa.


Você trabalha atualmente em alguma instituição?*
Não
Sim, como funcionário.
Sim, como prestador(a) de serviço (autônomo/pessoa física ou pessoa jurídica).
Sim, faço parte de uma cooperativa.
Sim, sou empresário (dono ou sócio de uma empresa).



Você trabalha ou trabalhou em alguma startup?*
Não
Sim, sou/era um dos sócios.
Sim, fazia/faço parte da equipe de gestão e/ou técnica.



5. Proficiências

Qual o nível de seu Inglês?
Não entendo
Básico
Intermediário
Avançado
Fluente / Nativo

Possui Certificado(s) em Inglês? Qual(is)
Escreva o nome de seus certificadores, se houver, ex: TOEFL, IELTS, GMAT, etc.

Marque o item que melhor identifica sua experiência em programação de computadores *
Nunca programei
Programei somente na escola ou universidade
Programei profissionalmente ¹
¹ Aqui vale qualquer forma de obtenção de renda, ou seja: “free-lancer”, consultor, estagiário, bolsista ou como funcionário.

Como você aprendeu a programar? *
Ainda não sei programar computadores
Sou autodidata ²
Aprendi na escola
Aprendi na universidade
Aprendi em empresas
Aprendi em curso técnico
² Não importa se depois estudou formalmente em curso, escola ou universidade.

Você tem experiência e/ou conhecimento prévio em alguma das áreas abaixo? (escolha quantas opções for necessário.)
Obs: Não é necessário nenhum conhecimento específico para participar.
Narrativa e Melhores práticas de Apresentação
Interfaces e Usabilidade para aplicativos móveis e/ou web
Desenvolvimento de Projetos em Equipe
Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina
Empreendedorismo e Startups
Direito Digital, GovTech, RegTech
Sistemas de Apoio à Medicina Diagnóstica
Cinema e/ou Teatro (Cênico ou Bastidores)


Você já teve alguma experiência profissional na sua área? Se sim, descreva.

Você já teve alguma experiência profissional FORA da sua área? Se sim, descreva.

Qual projeto, produto ou experiência você mais se orgulha em ter criado, desenvolvido ou participado? Por quê?


6. Interesse e participação

Por que você se interessou em participar deste programa?*


Quais destes assuntos mais contribuiu para seu interesse no programa?*
Tecnologias Abordadas
Desenvolvimento de Projetos
Inovação


Quais as suas expectativas em relação a este programa?*


Como você ficou sabendo deste programa? (Pode ser mais de uma opção.)
e-mail
Sites de Notícias
Facebook
Linkedin
Twitter
Indicação de Amigos
Universidade
Impressos


Você já participou de algum outro programa de capacitação ou evento realizado pelo Departamento de Informática da PUC-Rio?*
Não
Sim



7. Documentos necessários

Currículum Vitae *
Seu currículo deve estar atualizado e adequadamente formatado.
(somente PDF)
Tamanho máximo: 2 Mbytes


Histórico do Curso *
Seu histórico do curso atual de graduação/pós-graduação, preferencialmente impresso a partir do site da universidade ou scan devidamente enquadrado e iluminado.
(somente PDF) (não tenho histórico. o que faço?)
Tamanho máximo: 2 Mbytes



Foto 3x4 *
Sua foto no formato 3x4 conforme instruções da figura abaixo. Inscrições com foto fora de formato serão eliminadas.

(somente JPEG ou PNG)
Formato JPEG ou PNG. Tamanho máximo: 2 Mbytes



Portfólio
Seu portfólio, caso possua.
Diferencie seus projetos solo daqueles executados em equipe e indique o número de integrantes para cada projeto em equipe.
Se possui trabalhos em sites como Behance e Youtube, crie um documento com os links e descrições.
(somente PDF)
Não obrigatório - Tamanho máximo: 2 Mbytes




8. Mídias

É necessária a produção do material adicional solicitado.

Material em vídeo deve ser postado em um serviço de vídeo e diponibilizado através de um link.
Alguns serviços possíveis: Youtube, Vimeo, Dropbox.


Timeline *
Seguindo o exemplo deste link crie sua timeline, descrevendo os pontos altos e baixos de sua vida.
(somente PDF, JPEG ou PNG)
Formato PDF, JPEG ou PNG. Tamanho máximo de 2 Mbytes

Imagem Criativa
Crie uma imagem 1000x1000 que descreva você.
(somente JPEG ou PNG)
Formato JPEG ou PNG. Tamanho máximo de 2 Mbytes

Video 1 Minuto *
Crie um vídeo de 1 minuto explicando por que você deve ser selecionado para o programa, qual seu objetivo de vida e como o programa pode ajudá-lo.
Exemplos de repositórios: Youtube, Vimeo, Dropbox, Drive. Certifique-se que estará disponível para acesso anônimo.

9. Termo de Ciência e Veracidade de Informações Prestadas

A inscrição do candidato no processo seletivo implicará conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

Declaro que li e estou ciente das condições estabelecidas no edital do processo seletivo.
Afirmo que todas as informações aqui prestadas são verdadeiras, corretas e completas.

10. Salvar e Finalizar

- Após a finalização você receberá seu número de inscrição. Guarde-o, este número comprova que sua inscrição foi concluída com sucesso.



(Não consegui finalizar, o que faço?)

Se você é aluno de primeiro período e não possui ainda um CR acumulado, recomendamos que você coloque neste campo o valor do CR igual a 0 (zero).

Se você for classificado para a etapa de entrevistas, deve trazer o seu CR atualizado para a entrevista.
O histórico a anexar neste campo pode ser obtido por meio de sistema online da sua instituição, por exemplo, o "PUC Online". Se mesmo assim você não tiver um histórico para anexar (alunos de primeiro período, por exemplo), então você deve anexar um documento com as informações mais atuais que tiver (as notas já confirmadas, podendo ser resultado de uma consulta no sistema online de sua instituição.).

Se você for classificado para a etapa de entrevistas, deve trazer o seu histórico atualizado para a entrevista.
Se por algum motivo não conseguir salvar sua inscrição, siga os seguintes passos: